Informativo Barão – Educação Infantil.

Estudos recentes mostram que a educação bilíngue estabelece uma série de benefícios para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, de resolução de problemas à empatia, capacidades tão exigidas em um mundo cada vez mais conectado.
Seguindo esta preocupação, desde junho deste ano, o Colégio Barão de Mauá vem realizando o” estudo bilíngue” com os alunos da Educação Infantil.
Como vem acontecendo este estudo?
Foi inserida mais uma aula semanal da língua inglesa e nesta aula, os alunos participam ativamente, sendo desenvolvido um trabalho bastante dinâmico e diferenciado.
Em cada mês será abordado um tema diferente, tornando o aluno conhecedor de um vocabulário bem abrangente.
Em todos estes momentos, a teacher Sônia Xavier utilizou comandos na língua inglesa, “gerando na criança uma empatia pela diversidade, favorecendo o entendimento e o uso habitual da língua”, afirma a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Fundamental I, Leny Lima Souza.