Informativo Barão – Educação Infantil.

Estudos recentes mostram que a educação bilíngue estabelece uma série de benefícios para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, de resolução de problemas à empatia, capacidades tão exigidas em um mundo cada vez mais conectado.
Seguindo esta preocupação, desde junho deste ano, o Colégio Barão de Mauá vem realizando o” estudo bilíngue” com os alunos da Educação Infantil.
Como vem acontecendo este estudo?
Foi inserida mais uma aula semanal da língua inglesa e nesta aula, os alunos participam ativamente, sendo desenvolvido um trabalho bastante dinâmico e diferenciado.
Em cada mês será abordado um tema diferente, tornando o aluno conhecedor de um vocabulário bem abrangente.
No mês de junho foi enfatizado o tema” CULINÁRIA”. Os alunos participaram de uma contação de história, após entrarem em contato com os ingredientes que compõem o biscoito (cookies). Em outra aula houve a devolutiva do conteúdo trabalhado, finalizando com a preparação de deliciosos biscoitos (cookies) preparados pelos próprios alunos.
Em todos estes momentos, a teacher Sônia Xavier utilizou comandos na língua inglesa, “gerando na criança uma empatia pela diversidade, favorecendo o entendimento e o uso habitual da língua”, afirma a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Fundamental I, Leny Lima Souza.

Comentários

Deixe um comentário.

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>