CURSO TÉCNICO

ADMINISTRAÇÃO

O curso prioriza a capacidade técnica, habilidade de gestão e o espírito empreendedor exigido pelo mercado de trabalho. Permitindo ao futuro profissional atuar em diversas áreas ou na administração de seu próprio negócio.
MERCADO DE TRABALHO

Área administrativa (finanças, comercial e recursos humanos, em organizações públicas ou privadas, de caráter lucrativo ou não).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Ao concluir o Curso de Administração o aluno poderá cursar mais 06 meses e concluir, também, o Curso de Contabilidade.
O CORPO DOCENTE

Formado por profissionais com larga experiência em empresas de médio e grande porte nas áreas contábil, tributária, de economia e de gestão. Os cursos de Administração e contabilidade possuem um semestre idêntico com oferta das mesmas disciplinas em suas matrizes curriculares; esta proximidade possibilita ao aluno a conclusão dos dois cursos em um ano e meio com Projeto Educacional no uso do software Contmatic.
CONTABILIDADE

O curso prioriza a capacidade técnica, habilidade de gestão e o espírito empreendedor exigido pelo mercado de trabalho, permitindo ao futuro profissional atuar em diversas áreas ou na administração de seu próprio negócio.
MERCADO DE TRABALHO

Empresas e escritórios de contabilidade, dando suporte direto aos administradores e pessoal de controladoria e finanças.

DISCIPLINAS

Estatística, Matemática Comercial e Financeira, Economia e Mercados, Ética Profissional, Responsabilidade Social Direito e Legislação, Organização de Empresas, Contabilidade Geral, Praticas Contábeis e Administrativas, Análise de Balanço, Sistemas de Qualidade, Contabilidade de Custos, Direito Tributário, Contabilidade Comercial e Contabilidade Societária.
O CORPO DOCENTE

Os cursos de Contabilidade e Administração possuem um semestre idêntico com oferta das mesmas disciplinas em suas matrizes curriculares; esta proximidade possibilita ao aluno a conclusão dos dois cursos em um ano e meio com Projeto Educacional no uso do software Contmatic.
ELETRÔNICA

O Barão Técnico prepara seus alunos de forma a atender as competências necessárias ao mercado, oferecendo a teoria e a prática em ambientes devidamente equipados.
MERCADO DE TRABALHO

Área de telecomunicações, eletrônica embarcada, medicina e biomedicina, eletrônica doméstica, Instrumentação industrial, informática, eletrônica comercial, automação bancaria, segurança, lazer e pesquisa.

DISCIPLINAS

Sistemas Digitais, Semicondutores, Eletrotécnica, Eletrônica. Industrial, Microprocessadores, Telecomunicações, Circuitos Elétricos, Laboratório de Eletrônica, Automação, Organização e Normas e Projetos.
IMPORTANTE

O mercado tem oferecido boas oportunidades para os cursos técnicos, em particular o Técnico em Eletrônica que não se limita a um setor específico;

O profissional pode atuar em vários segmentos, como Indústria, Comércio, Serviços e em diversas áreas, como Metalurgia, Química Petroquímica, Alimentícia, Telecomunicações, Plástico e Borracha, dentre outros.
QUÍMICA

O Curso Técnico em Química tem por objetivo habilitar profissionais para atuar na coordenação e planejamento dos processos produtivos na área Química.
MERCADO DE TRABALHO

empresas públicas ou privadas, plantas industriais, estações de tratamento de efluentes, aterros sanitários, laboratórios, universidades, prefeituras, indústrias químicas, etc.

DISCIPLINAS

Fisioquímica I e II, Química inorgânica e Orgânica, Química Geral, Ensaios de Laboratório de Química, Analise Mineral Quantitativa, Pratica de Analise Mineral Qualitativa, Corrosão, Operações Unitárias, Química orgânica Polímeros e Petroquímica, Tecnologia Química Cosmética, Processos Químico-industriais, sendas Naturais e Responsabilidade Social.
IMPORTANTE

O profissional pode realizar diversos tipos de amostragens e análises laboratoriais; pode, também, atuar na área de vendas e assistência técnica, preocupando-se sempre com os padrões de qualidade, a integridade das pessoas, do meio ambiente e das instalações.

O curso é reconhecido pelo CRQ e faz parte das instituições de ensino por apresentar um modelo educacional que engloba a formação do individuo, através do currículo dirigido que exercita a ética profissional e prepara para o mercado de trabalho.

REGISTRO: CRQ (Conselho Regional de Química)
HORÁRIOS PARA TODOS OS CURSOS
MANHÃ
TARDE
NOITE
INTEGRAL
Duração de 1 ano e meio para todos cursos (Exceto Contabilidade - duração de 1 ano)

Colégio Barão de Mauá 2020 ®   Todos os direitos reservados.
Acesse também:  O Barãozinho   Fundação Kasinski   Quedas do Rio Bonito