PARCERIAS

ANGLO

Evolução do nosso sistema de ensino.

Em 2020, o Anglo completa sete décadas de existência. São 70 anos de pioneirismo, inovação e ensino de qualidade com foco em resultados. O sucesso e a longevidade do Anglo se dão pela qualidade do material e do ensino, além dos recursos tecnológicos inovadores e das parcerias fundamentadas pelo respeito e cuidado. Consolidado pelo conceito "Aula dada, aula estudada" e reconhecido pelos altos índices de aprovação, o Anglo preza pela eficiência, pelos resultados e pela qualidade em todo o processo de ensino e aprendizagem. E, além de celebrar seu aniversário de 70 anos, comemora também a sua liderança em aprovações nos vestibulares mais prestigiados do Brasil. O Colégio Barão de Mauá tem orgulho de fazer parte desta celebração juntamente com o Anglo. As concepções pedagógicas, inseridas em nossa proposta, colocam o aluno como protagonista de seu aprendizado, por meio de métodos inovadores e com a utilização de recursos tecnológicos, que possibilitam uma melhor compreensão e interação com os conteúdos disponibilizados, aliados ao sistema de ensino Anglo. O Anglo comemora 70 anos e nós estamos há mais de 30 anos em Mauá! Nosso Colégio, reconhecido pela tradição com inovação, acolhimento e qualidade, pertence à Fundação Abraham Kasinski, fundada pelo empresário e sonhador Abraham Kasinski. A Fundação tem como objetivos amparar, fomentar, desenvolver e divulgar atividades técnicas científicas, educativas, culturais, artísticas, filantrópicas, esportivas, recreativas, comunitárias e de proteção ambiental. Acreditamos que a educação de qualidade é o resultado de um trabalho em equipe que privilegia a inovação, a criatividade, a atitude de pesquisa, os valores, as famílias, os parceiros de negócios, como o Anglo, com foco no sujeito-aluno que desejamos construir e inserir em sociedade. Acreditamos nos valores, prezamos pelo carinho e acolhida com cada aluno e família, reforçamos e buscamos a qualidade de ensino em cada uma de nossas ações e somos gratos ao Anglo por fazer parte dessa nossa história junto com a família BARÃO!
O PLURALL é uma plataforma de estudos e ensino online para alunos, responsáveis, professores e coordenadores. Acessível, prática e organizada, a inovadora solução acompanha os alunos 24 horas por dia, podendo ser acessada pelo celular, tablet ou desktop. A ferramenta disponibiliza listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em sala de aula e vídeos para apoiar a realização das tarefas. Além disso, a plataforma possui tutores prontos para responder dúvidas que podem surgir durante a realização das atividades e em relação ao conteúdo do material didático.
Desde a sua fundação, o Cel.Lep investe em tecnologia para proporcionar aos seus alunos a melhor e mais completa experiência em aprendizado. Na intenção de seguir sempre atualizados, buscam evoluir cada vez mais, criando novos programas, como as unidades In School e as Soluções Educacionais, que levam a expertise e metodologia Cel.Lep para dentro das escolas regulares e da grade curricular. As Soluções Educacionais Intracurriculares do Cel.Lep levam a experiência e a metodologia de Cel.Lep para dentro da grade curricular da sua escola.
O programa oferece diferentes cursos para crianças a partir de 2 anos, com conteúdos que estimulam a conversação e a capacidade natural de cada aluno. Dessa forma, a longo prazo, preparamos os jovens para todo tipo de situação, seja para ler, entender e falar inglês no dia a dia sem dificuldades como para enfrentar desafios como exames internacionais, viagens de intercâmbio e um futuro próspero no mercado de trabalho.
NUVEM MESTRA

É consultoria de tecnologia educacional que apoia o processo de transformação digital de instituições que estão refletindo sobre o seu papel na sociedade, que compreendem as mudanças sofridas na educação, o impacto da tecnologia dentro e fora da sala de aula, e, por isso, investem na inovação e no desenvolvimento de novas práticas.

Realizam a integração técnica, a capacitação dos profissionais e projetos de engajamento.
NUVEM 9 BRASIL: Programa de aprendizado socioemocional

É um programa de aprendizado socioemocional exclusivo e inovador, que integra a alfabetização como veículo para o ensino dos pontos fortes do caráter. O programa é sobre a aquisição e fortalecimento do caráter e a capacidade de fazer escolhas sábias para uma vida equilibrada e uma sociedade próspera.
GOOGLE FOR EDUCATION

Um conjunto de ferramentas desenvolvido para que professores e alunos aprendam e inovem juntos. Com o Google for Education, os professores podem criar oportunidades de aprendizagem, simplificar as tarefas administrativas e desafiar os alunos a pensar de forma crítica. As ferramentas Google ajudarão os alunos nesta fase: gmail, calendários, drive, classroom, hangouts, meeting, hangouts chats.
ÁRVORE DE LIVROS

A leitura é uma prática essencial para o desenvolvimento do estudante nas mais diversas áreas do conhecimento. Incentivar o hábito da leitura ajuda os alunos a terem sucesso acadêmico e a se tornarem cidadãos mais críticos e ativos na sociedade. Com a Árvore de Livros, uma plataforma digital com mais de 30 mil títulos incentivamos o gosto pela leitura de maneira educativa, divertida e digital.

Colégio Barão de Mauá 2020 ®   Todos os direitos reservados.
Acesse também:  O Barãozinho   Fundação Kasinski   Quedas do Rio Bonito