ENSINO FUNDAMENTAL I

OBJETIVO

Pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Formação de atitudes e valores, fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade, de cooperação, de tolerância recíproca e de respeito, como meios básicos para o exercício da cidadania. No Ensino Fundamental I as crianças se encontram num período de mudanças importantes no processo de desenvolvimento intra e interpessoal. os professores desenvolvem atividades para o autoconhecimento, a relação com o outro e com o mundo, evidenciando a autonomia em relação ao seu comportamento, e na apropriação de conhecimentos em suas diferentes áreas curriculares e suas tecnologias. Os Projetos Didáticos possibilitam a integração, o aprofundamento e a concretização dos conteúdos abordados.
INFRAESTRUTURA

Salas de aulas com mesas e cadeiras adaptadas para cada faixa etária, biblioteca, quadras cobertas, quadra society, sala audiovisual, sala inovadora tecnológica, sala de musicalização, sala de artes, sala de artes cênicas, sala de balé, sala de judô, sala de make project, laboratório de informática, laboratório de ciências e química e chromebooks.
HORÁRIOS
MANHÃ
TARDE
13h às 17h30
NOITE
INTEGRAL
7h30 às 18h
Tolerância para atrasos na saída de 30 min
AVALIAÇÃO

A avaliação é trimestral, expressa em notas na escala de 0 a 10, graduadas em decimais.

LANCHES

Há opção de o aluno trazer de casa, ou comprar na cantina do Colégio. os intervalos têm a duração de 20 minutos.

SONDAGEM

No início do ano são realizadas atividades de sondagem para um trabalho pedagógico mais assertivo nas disciplinas de Português e Matemática.
VISITAS PEDAGÓGIAS E PASSEIOS

São realizados um por semestre de acordo com os conteúdos pedagógicos.

TAREFAS DE CASA

A tarefa de casa é uma forma de estudar e reforçar os conteúdos aprendidos durante as aulas e de esclarecer, o mais rápido possível, as dúvidas que possam surgir na resolução dos exercícios e atividades

ATIVIDADES EXTRAS

Esporte: Futsal, Judô, GR, Ballet, handebol, Voleibol e Basquete

Cultural: Violão e Teatro
IDADE
A partir dos 6 anos completos ou a completar até 31/03 (deliberação 73/2008)
PERÍODO DE MATRÍCULAS: O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga

Colégio Barão de Mauá 2020 ®   Todos os direitos reservados.
Acesse também:  O Barãozinho   Fundação Kasinski   Quedas do Rio Bonito